quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

o que é o amor afinal?



porquê que desde crianças toda a gente nos faz acreditar que o amor é um dos melhores sentimentos do mundo? porquê que dizem que a vida sem amor nao faz sentido?

acredito e defendo que haja vários tipos de amor, mas eu falo apenas de um modo, o amor que pode existir entre um homem e uma mulher... falo do amor que 'é fogo que arde sem se ver' /'é ferida que doi e nao se sente'. Falo do amor que me faz chorar todas as noites...o amor que também me deu um ano de felicidade é certo...mas que fez as lagrimas rolarem pelo meu rosto... que fez o meu coraçao ficar vazio...que me faz sentir só...

porquê que ninguem nos conta que amor também é sofrer... que amor é chorar??!!

Fazem-nos acreditar que é para sempre... mas ninguém nos diz que o para sempre, sempre acaba!!

e agora que sofro...todos aqueles que me fizeram acreditar que nao viveria sem amor, apenas viraram costas!! dizem que passa...mas no fundo sabem que um desgosto de amor, um grande desgosto de amor nunca irá passar... será para sempre parte de mim!! tal como é parte deles.


o que nos distingue?


talvez eu tenha deixado de acreditar...enquanto eles nao!!

talvez quando eu fale de amor a alguém a alerte para o sofrimento que poderá vir a passar...enquanto eles nao!!

4 comentários:

  1. sim..amor é isso tudo que acabou de citar
    amor é dar, é receber, é ter, é imaginar, é...muita coisa...
    mas o amor....nao e feito apenas de coisas boas, como nada na vida, e o amor...tambem sabe ser mau, doloroso, penoso, rancoroso, triste, desanimador...

    você disse que chora todas as noites...
    sim margarida..chorei todas as noites quando o meu amor voce pos em causa, quando foi egoista, quando quis ser voce, quando quis pensar e ter o seu proprio espaço..sim..o seu espaço? mas e entao a partilha de tudo..como diziamos fazer parte do amor??onde estava ?
    pois bem..nao vou dizer que nao choro, estava a mentir..
    mas fartei.me (como alguem me disse uma vez..)
    de chorar, de nao te term de te ter posto tal alto e tao perfeita...e depois...

    Moral de isto tudo ?

    Nao ha moral nenhuma apenas digo que a amei com todas as minhas forças..que me fez muito feliz...que consifgo passei os melhores momentos da minha vida...que sinto a tua falta..mas lembro o egoismo, a frieza, tudo de mau...e doloroso..que me fez descer do ceu à terra em tao pouco tempo... e mais...nao sei..prefiro calar...

    fico por aqui...
    sabes onde estou...e sempre que precisares..

    adeus, rogerio (Ro)

    ResponderEliminar
  2. adorei o texto. tá sincero, descreve simplesmente oq é o amor.
    sim, o amor é alegria e tristeza, é felicidade e desgosto.. mas no fim oq temos q guardar são os bons momentos, aqeles q por momentos nos tornarão ou fizeram sentir as pessoas mais felizes do mundo !
    sim, tens razao.. nd é pra sempre, tdo acaba.. mas uma coisa é certa, o smp dura até nos qrermos..

    beijinho, xana

    ResponderEliminar
  3. Terá sido a menina de matemática a escrever este texto?
    O texto está belíssimo, na há dúvida, a coragem na demonstração dos sentimentos, a verdade nas palavras, ainda que algumas um pouco duras, isso tudo faz-me gostar dele. O que não gosto, é ler um texto que me transmite revolta e descrença no amor, escrito por alguém tão querido … Terá sido mesmo a menina de matemática, a “minha menina de matemática” – peço perdão se o pronome soa fora do contexto e despropositado – a escrevê-lo? A mesma que há não muito tempo me encorajava a amar, que afirmava dizendo que estar apaixonado é “das melhores” sensações que se pode ter? Não duvido que sejas a mesma menina… Acredita, e fala-te alguém que no momento te compreende muito bem, tudo passa, custa, amedronta e desespera, mas passa… Se alguém te vira as costas, sê mais forte e diz adeus, cresce com isso, és mais forte! E és mais forte se fores tu mesma! Não penses em quem te faz sofrer, e não perca o teu sorriso e a vontade de amar…

    Beijinho
    Nuno Miguel

    ResponderEliminar
  4. Ah o amor faz a gente sofrer e chorar....
    eu já amei muitu e sofrii, chorei, amei mas eu posso dizer... Valeu a pena.

    O amor é a coisa mais linda do mundo... ele nos faz acorda tds as manhãs e ver como o mundo é belo....Pode ser escrito e falado de varias maneiras...as vezes com odio, com mágoa, com saudade, com inveja, com falsidade, da boca pra fora...
    O amor é um dos nossos valores mais importantes porke sem ele nós naum somos nada...
    Hoje td mundo sabe dizer EU TE AMO muitas vezes sem sentir isso de verdade, claro ke tem pessoas sinceras mas tambem tem as ke mentem e vc tem ke aprender a acreditar desacreditando pra vc naum se machucar depois...
    Porke a magia do amor se foi e naum é mais como antigamente kem naum assiste os filmes de amor e tem vontade de viver akele amor???
    A gente olha os nossos avós ke ainda são casados e se amam a tantos anos e os casais de hoje se casam em um dia e no outro mês ja se separam ...ta na hora de aprendermos a amar de verdade a pararmos de fingir amor, porke isso faz mal se vc engana tds akeles ke te amam, PARE e olhe para eles sera ke eles naum keriam a sua sinceridade???o seu amor verdadeiro???
    Sabe é meio triste vc fala ke ama alguem e essa pessoa naum fala nada... será ke é culpa da nossa sociedade???
    Humm... talvez mais sinceramente é culpa de nos mesmo ke deixamos de amar as pessoas e começamos a usa-las e deixamos de usar as coisas materias e passamos a ama-las mais ke tudo nessa vida, isso é certo???
    Pena ke hj no mundo ke vivemos de tanto odio, raiva, brigas e tristezas...nessa nossa sociedade egoista e exclusivista o amor esta sendo deixado de lado, esta sendo esquecido e desvalorizado pelas pessoas...

    ResponderEliminar